Informações


A Feira Rural de Torres Vedras e o contacto com as suas gentes ficarão com certeza na sua memória e não se esqueça que poderá repetir a experiência todos os primeiros sábados de cada mês, de abril a outubro, das 08h00 às 17h00.

Visite as cerca de 250 bancas onde pode adquirir ou experienciar: hortícolas; frutícolas; produtos certificados de agricultura biológica; flores; plantas aromáticas; produtos regionais e tradicionais; Pastel de feijão de Torres Vedras; gastronomia e doçaria tradicional; pão, queijos e enchidos; vinhos; licores; mel; azeite; artesanato contemporâneo e tradicional; antiguidades; velharias; colecionismo e numismática.

Venha até à Feira Rural de Torres Vedras, aproveite para visitar a cidade, traga a sua cesta e leve para sua casa um “molho” de experiências e de produtos que tão bem caracterizam o concelho e a região.

A partir de maio, na Praça da Batata serão lembrados os tempos antigos com a presença de diversos produtores de batata. Aqui poderá não só comprar este produto mas também degustá-lo na Street Food “Fritaria” que irá disponibilizar diferentes tipos de batata confecionadas de várias formas. Animação não vai faltar nesta praça que contará com várias atuações.

Se vier acompanhado por crianças aproveite o nosso serviço de babysitting gratuito, onde os mais novos, no período máximo de 1 hora, podem dar largas à imaginação e criatividade, acompanhadas por profissionais. Durante esse período, se o entender, aproveite para fazer as suas compras, escolha os melhores produtos e peça ajuda aos produtores locais, desfrute da sua sabedoria e simpatia.

O Passeio de Burritos está de volta este ano. Durante a manhã, os mais pequenos podem usufruir de uma experiência diferente e passear de burro, gratuitamente, pela Feira Rural.

A animação musical itinerante é sempre um momento de entretenimento garantido, não se esqueça de assistir à atuação dos ranchos folclóricos do concelho e fique a conhecer a nossa herança cultural e etnográfica.

Compras feitas, não se esqueça de almoçar pela Feira Rural, num espaço dedicado à gastronomia tradicional confecionada por chefs de quatro restaurantes do concelho. No Largo de São Pedro poderá experimentar vários pratos que constituem a oferta regular destes restaurantes. Uma mostra que lhe deixará “água na boca” para mais tarde visitar os restaurantes (custo de cada prato 3,50€). Para acompanhar a degustação gastronómica nada como um sumo natural ou um belo vinho da região.

À tarde, e porque uma caminhada vem sempre a calhar, percorra as ruas do artesanato e compre um “miminho” para as crianças, um presente para um amigo ou simplesmente leve uma recordação produzida pelos nossos artesãos.

O comboio turístico estará em funcionamento e faça uma paragem no local que mais lhe agradar, podendo contar com este transporte gratuito para o trazer de volta ao seu ponto de partida.

Feira Rural de Torres Vedras: Rua 1.º Dezembro, Rua 9 de Abril, Praça da República, Rua Serpa Pinto, Rua Paiva de Andrada, Rua Eduardo César, Rua João Luís de Moura, Rua Miguel Bombarda e Rua Almirante Gago Coutinho, Largo de São Pedro, Largo de Wellington, Praça do Município e Praça Machado Santos.

C.M. Torres Vedras 2019 • por getCode.pt - Digital Solutions